tasqueando

Compartilhe isto post

Tasca aberta

marianapbragana.substack.com

Descubra mais de tasqueando

Pão e vinho sobre a mesa, fica bem. Uma prosa bem brazuca acompanha.
Continue lendo
Iniciar sessão
Tasca Aberta

Tasca aberta

(para ler ao som de 'Love You 'Till The End' do The Pogues)

Mari P. Bragança
8 de jun. de 2021
Compartilhe isto post

Tasca aberta

marianapbragana.substack.com
Compartilhar

ph: https://serenadeofaneclecticloversmirage.tumblr.com/image/27449744739

Cheguei em casa cansada. Tomei uma sopa rapidamente, ansiando por banho e cama. Preparei um chá de melissa e capim-limão, liguei o umidificador do quarto com umas gotinhas de óleo de lavanda. Vesti um pijama comprido, com o corpo ainda quente da ducha. Corri para debaixo do edredom, acompanhada do Papel Manteiga, da Cris Lisbôa.

Dada altura da leitura, algo entre a Antônia saboreando pratos de olhos fechados, enunciando ingredientes, Srta. Virgínia a mandando ler poesia (“Quem não sabe sequer rimar, tampouco entende de panelas.”), lembrei de minha paixão por cartas. Das escritas a mão, em papel de seda (para não pesar o selo). Às digitais, em e-mails cheios de onomatopeias.

Palavras carinhosas, escritas com amor, me arrancam sorrisos, são sentidas como um abraço – mesmo quando não exatamente destinadas a mim. Não à toa, ao menor desejo de chorar (alô, TPM!), diferente da personagem inspiração que recorre às cebolas, resgato um já gasto DVD de “P.S.: I love you”. As lágrimas escorrem aos primeiros acordes da música de abertura.

Cartas são como receber em casa. Escolhemos os detalhes – o papel, o envelope, o guardanapo e o cardápio, tentando nos aproximar do coração de quem nos agracia, com visita ou leitura. Algumas linhas ou taças depois, alma entregue, em palavras.

Ando saudosa de ambos.

Dessa saudade, a semente: abrir a Tasca. Ou um pedacinho dela, em forma de carta. Sem data definida pra chegar ou conteúdo pré-estabelecido. Afinal, nos envelopes e jantares, o tempero especial é a surpresa.

(Para se inscrever: é só deixar o endereço de e-mail nos comentários; mandar direct; ou se inscrever no blog – logo configuro uma caixinha específica. Vou amar recebê-los).

Compartilhe isto post

Tasca aberta

marianapbragana.substack.com
Compartilhar
Comentários
Topo
Novo
Comunidade

Sem Posts

Pronto para mais?

© 2023 Mariana P. Bragança
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a EscreverObtenha o App
Substack é o lar para ótimas escritas